Frete 50% OFF para todo brasil
Compras acima de 499,00 frete grátis

Saiba como acabar com as unhas quebradiças e queda de cabelo

Saiba-como-acabar-com-as-unhas-quebradiças-e-queda-de-cabelo

Você já deve ter ouvido falar que unhas e cabelos fracos são sinais de que algo não está funcionando corretamente em nosso corpo. Mas será que isso é verdade? De fato, as unhas e os cabelos, além de sua função estética, também são ótimos “termômetros” da saúde, fazendo com que o exterior reflita diretamente o interior. Se você está passando por uma fase difícil, possivelmente vai ter sintomas como unhas quebrando facilmente ou grandes quantidades de cabelo caindo. Saiba como acabar com as unhas quebradiças e queda de cabelo nesse artigo, com dicas práticas para que você consiga aplicar agora mesmo!

Porque as unhas quebram e os cabelos caem?

Vamos começar falando das unhas, que funcionam como um proteção para nossos dedos. Quando pensamos nessa área do corpo, logo lembramos da questão estética, que é altamente afetada quando as unhas estão fracas e quebradiças. Se você não tem um trabalho em que suas unhas entrem em atrito com objetos o tempo todo, o que naturalmente provoca quebra e lascas, talvez seu corpo esteja querendo passar algum aviso por meio delas.

Um dos problemas mais frequentes que se apresentam por meio das lesões nas unhas é a ausência de cálcio, um elemento importantíssimo também para nossos ossos e dentes. Além disso, também pode significar a falta de outro mineral, o magnésio. A ausência de vitamina A também é uma das grandes causadoras de quebras nas unhas. Pode ser que seu corpo esteja tentando te avisar que algo não está adequado em sua alimentação.

Já sobre os cabelos que caem com muita frequência, primeiro precisamos avaliar se essa quantidade é realmente impactante a ponto de gerar preocupações. Diariamente, uma pessoa adulta chega a perder 100 fios de cabelo por dia. É claro que ninguém vai ficar contando quantos fios de cabelo caíram ao longo das horas, mas é importante saber que um certo nível de queda é absolutamente normal.

Essa queda vira um problema quando você começa a notar que está perdendo muito mais cabelo do que normalmente acontece ou quando começa a notar regiões no couro cabeludo que estão apresentando uma falha. Nesse caso, é muito provável que o seu corpo esteja sentindo falta de alguma vitamina importante. A falta de vitaminas mais comuns a causarem queda de cabelo são o Zinco, Ferro, Vitamina C, Complexo B e a proteína Queratina. Todas elas são encontradas em alguns alimentos ou por meio de reposição vitamínica. Mas isso é assunto para nosso próximo tópico, com dicas para queda capilar e para unhas quebradiças.

O que fazer contra queda de cabelos e unhas quebradiças?

O que fazer contra unhas quebradiças

Já que nosso corpo está mandando claros sinais de que algo está errado, precisamos parar para observar e tentar entender o pedido do organismo. O primeiro passo é perceber se suas unhas quebradiças e os cabelos caindo não são produtos das situações naturais, como a queda moderada de 100 fios por dia que vimos anteriormente, ou no caso das unhas, em pessoas que entram em atrito direto com objetos ou produtos químicos em seu dia a dia, como por exemplo as empregadas domésticas ou músicos. Se você avaliou e percebeu que não é normal, então saiba como acabar com as unhas quebradiças e queda de cabelo a seguir.

Hábitos alimentares

hábitos alimentares

Está na hora de perceber como anda sua alimentação. Dietas muito restritivas podem fazer com que o consumo de vitaminas e proteínas importantes fiquem em segundo plano. A vida agitada que muitas pessoas levam também pode ter como consequência uma alimentação nada adequada, com muitos alimentos gordurosos e pouco aproveitamento nutritivo. Se esse for seu caso, comece a incluir frutas, verduras e carnes magras em seu cardápio. Procure ter em seu prato, diariamente, vitaminas e nutrientes, como as encontradas em cereais integrais, feijão, amendoim, queijo, couve, entre outros. Lembre-se daquela velha dica: um prato colorido é o ideal.

Rotina diária

Você já sabe que o estresse e a vida agitada acabam impactando em diversas áreas da nossa vida. Entretanto, vale a pena você avaliar se sua rotina inclui o contato direto com produtos químicos. Lavar a louça ou a roupa com produtos “fortes” sem proteção de luvas pode colaborar para a quebra das unhas, assim como o contato direto com instrumentos musicais, como o violão. Os cabelos também tem essa regra. Se você pratica natação, certamente terá mais contato com o cloro, o que pode enfraquecer os fios. Além disso, o estresse diário pode fazer com que você tenha mais queda. Avaliar a rotina é fundamental para a melhora.

Essências vibracionais florais

Uma essência vibracional floral é diferente de remédios convencionais. Além de não exigir a receita médica, eles contam com elementos naturais que ajudam o corpo a reequilibrar a saúde. O Si, da linha Cátions, é um produto que ajuda a fortalecer as unhas e combate a queda de cabelos. Dois efeitos extras são o rejuvenescimento da pele e o aumento da vitalidade. A melhor parte é que, por não ser um medicamento, não oferece risco de afetar outros aspectos do seu corpo. Saiba como acabar com as unhas quebradiças e queda de cabelo com o Cátion’s Si. Além do Cátion’s Si o produto New Force é um suplemento que também ajuda efetivamente.

Procure ajuda

O médico especialista para esses casos é o dermatologista. Se as dicas anteriores não funcionarem, está na hora de buscar ajuda para o seu caso. O médico será capaz de solicitar exames e avaliar o que está faltando em seu organismo, para então, receitar medicamentos ou tratamentos com shampoos e esmaltes específicos.

Unhas e cabelos renovados

unhas e caelos renovados

Cuidar das unhas e dos cabelos é cuidar da saúde como um todo, afinal, esse “exterior” está diretamente ligado com o interior. Assim, a tendência é que, ao equilibrar sua alimentação, utilizar uma essência floral ou consultar um dermatologista, você seja capaz de melhorar a saúde em geral e como consequência, ter unhas e cabelos renovados. É muito importante observamos nosso corpo e os sinais que ele nos manda, porque a prevenção é sempre o melhor remédio. Atenção e cuidado nunca são demais!

[ux_product_flip ids=”811,496″]