Frete 50% OFF para todo brasil
Compras acima de 499,00 frete grátis

5 dicas para aliviar os sintomas da Menopausa

Menopausa

Entre as várias mudanças que as mulheres passam ao longa da vida, uma das mais temidas é a Menopausa. Esse é o nome que se dá para a última menstruação da mulher, que costuma ocorrer entre 48 e 51 anos de idade, ainda que cada pessoa tenha seu próprio tempo de acordo com seu organismo. E o motivo de tanto temor por essa fase da vida é simples: os sintomas da Menopausa.

Certamente, você já deve ter ouvido falar sobre os “calorões” da Menopausa ou sobre a frequência das dores de cabeça. Esse e outros sintomas não são agradáveis e fazem com que as mulheres tentem encontrar soluções para ter uma vida de qualidade. A boa notícia é que existem formas de aliviar os sintomas da Menopausa, dicas simples e práticas que você pode começar a colocar em prática hoje mesmo. Afinal, se essa é mais uma fase da vida, o ideal é passarmos por ela de forma agradável e tranquila.

Sintomaas-menopausa

Sintomas da menopausa

Antes de conhecer 5 dicas para aliviar os sintomas da menopausa é importante conhecer quais são esses sinais que o corpo manda. Para começar, é bom saber que antes mesmo da última menstruação a mulher pode passar por uma fase chamada climatério, que é onde a maioria das mulheres encontram sintomas em comum. Pelo menos, 60 à 80% das mulheres passam pela climatério.

Nessa fase de climatério, o sintoma mais comum são as ondas de calor, que também são conhecidas como “fogacho”. De forma resumida, ela se caracteriza por uma sensação súbita de intenso calor na pele, especialmente no tronco, pescoço e no rosto. Isso ocorre porque a diminuição da produção de hormônios faz com que o corpo passe a medir de forma incorreta a temperatura do corpo, podendo causar também vermelhidão na pele e muita produção do suor. Além disso, por conta do calor, algumas mulheres se sentem extremamente indispostas, impedindo suas atividades normais.

Outro sintoma comum para algumas mulheres é a palpitação e até mesmo a sensação de desmaio. Nesse caso, a intensidade e a frequência pode variar bastante, mas também podem atrapalhar a rotina normal que a mulher estava costumada a produzir. Um verdadeiro empecilho para a qualidade de vida.

Existem ainda outros sintomas da Menopausa que atingem centenas de mulheres. Alguns exemplos são: coceira e secura vaginal (pode causar dor na relação sexual), redução da libido, diminuição do tamanho dos seios, sudorese noturna, problemas para dormir, mudanças repentinas de humor (como acontece na TPM), desaceleração do metabolismo, pele seca, diminuição da elasticidade da pele, dores de cabeça, aumento da porosidade dos ossos, calafrios e ganho de peso.

Entretanto, se você está entrando nessa fase, não precisa se preocupar. Esses sintomas podem ou não aparecer na vida da mulher, cada organismo reage de uma forma diferente. Além disso, somente alguns deles devem se apresentar, e com algumas dicas, é possível fazer as pazes com a Menopausa.

5 dicas para aliviar os sintomas da Menopausa

Apesar de ter sintomas não tão agradáveis, a mulher pode tomar algumas atitudes para ter uma vida melhor durante a Menopausa. Algumas dicas podem ser feitas em sua casa, porém, é sempre importante buscar orientação médica. Muita gente acredita que na Menopausa os exames no Ginecologista são dispensáveis, mas em toda fase da vida devemos ter acompanhamento médico. Então, o primeiro passo é procurar o seu médico para uma bateria de exames e para receber orientações de acordo com as necessidades do seu organismo.

Se você já fez esse passo, pode partir para outras dicas que vão te ajudar a não sofrer com a Menopausa.

atividade fisica

Atividade física

É normal que com o passar dos anos nosso ânimo para as atividades físicas acabem diminuindo. Entretanto, é necessário que você se esforce para continuar em movimento. Todo tipo de exercício conta, até mesmo caminhadas, natação ou dança. Também evite passar muitas horas sentada. A atividade física estimula a preservação da massa muscular e a formação óssea, sendo o aumento da porosidade dos ossos um sintoma frequente da menopausa.

Dieta equilibrada

A Menopausa também faz com que o metabolismo da mulher fique mais lento, demorando mais para processar os alimentos, o que geralmente causa aumento de peso. Nessa fase, é importante que frituras e farinhas refinadas sejam reduzidas. Troque doces por frutas e insira maior quantidade de proteína em sua dieta.

Reposição hormonal

Uma das práticas que tem se tornado comum entre as mulheres é a reposição hormonal. Na Menopausa, o corpo deixa de produzir alguns hormônios importantes, por isso acontecem tantas alterações no metabolismo. A reposição hormonal deve ser recomendada por um médico e tem um tempo ideal para ser feita, até 7 anos após o início dos sintomas. Além disso é possível complementar seu tratamento utilizando um de nossos produtos, o HORMONATT da linha FHITONATT foi feito especialmente para estes casos.

Terapias alternativas

Existem algumas terapias alternativas que apresentam bons resultados para as mulheres, uma delas é a acupuntura. Por estimular diferentes pontos do corpo, é capaz de promover e recuperar alguns aspectos da saúde, equilibrando os processos fisiológicos. Uma vantagem é que as agulhas são aplicas em locais de estímulo que variam de acordo com os sintomas apresentados pela mulher.

Essência vibracional floral

Outro tratamento que vem conquistando bons resultados são as essências vibracionais florais, que através de seus componentes, é capaz de reequilibrar alguns aspectos da saúde feminina. A essência Fe, da linha Cátions, é um dos exemplos que ajuda até mesmo a diminuir as ondas de calor, trazendo maior conforto para a vida da mulher. O melhor é que esse tipo de essência não tem contraindicação (porque não é medicamente) e pode ser uma boa solução para o seu caso. Clique aqui e saiba mais sobre o produto!

FE- LINHA-CÁTION'S

Menopausa, mais uma fase da vida

Todas as mulheres vão passar pela Menopausa em algum momento da vida. Ainda que os sintomas não sejam agradáveis, é possível alterar a rotina para que alguns aspectos sejam melhorados e tragam maior qualidade de vida para a mulher. Se esse é um processo inevitável, saber que podemos deixar tudo mais simples e menos doloroso é sempre reconfortante.

Conheça mais produtos

E se for do seu interesse temos mais dois produto que juntamente com a essêcia Fe potencializam os resultados do tratamento, são eles o ESF da linha Fator H e VIGOR FEMININO da linha Fator H Power.

[ux_products_list ids=”468,480″]