As condições de pagamento pré-estabelecidas pela direção da DNS são:
Para vendas a vista:
- A vista com desconto de 10% – pagamento na confirmação mediante depósito/transferência bancária;
- Vendas a vista com boleto bancário para 05 dias desconto de 7,5%;
- Vendas a vista com boleto bancário para 10 dias desconto de 5%;
- Vendas a vista com 50% para confirmação em até 05 dias e 50% em 30 dias, desconto de 5%. (valor mínimo R$ 600,00);
- Vendas a vista com 50% para confirmação em até 10 dias e 50% em 30 dias, desconto de 3,5%. (valor mínimo R$ 600,00).
Para vendas a prazo:
- Parcela mínima no faturamento é de R$ 300,00;
- Faturado para valores de R$ 650,00 – entrada de 20% para 10 dias e restante em 30 dias;
- Parcelamento para compra entre R$ 650,00 até R$ 1500,00 – entrada de 20% e restante em 30/60 ou 30/45/60 dias;
- Parcelamento acima de R$ 1.500,00 – entrada de 20% e restante para 30, 60,90 dias;
- Antecipação de pagamento das parcelas aplica-se desconto de 2% por mês sobre o montante das parcelas a vencer.
Para vendas no cartão de crédito:
- Parcelamento no cartão de crédito nas mesmas condições de valores acima com prazo de 30/60/90.
A DNS se reserva o direito de efetivar quaisquer alterações nas condições de pagamento, realizando prévio aviso aos compradores, visando adequação as necessidades de custos, qualidade e mercado. Os preços e condições de pagamento não são estáticos, podendo também sofrer alterações diversas devido a promoções, entre outros.
Para outras condições de pagamento não citadas nesta política, bem como toda e qualquer modificação desta, serão aplicadas exclusivamente pela gestão comercial e financeira da DNS que irá informar previamente as mesmas a todos os colaboradores.
Cobrança
A cobrança de inadimplência deverá obedecer aos seguintes critérios:
- Vencidas até 03 dias – Não cobrar / Aviso da data de vencimento;
- Vencidas de 04 até 15 dias – Iniciar processo, procurando sempre marcar uma data para que o inadimplente se comprometa com o pagamento;
- De 15 até 30 dias – Enviar carta padrão de cobrança administrativa;
- Acima de 30 dias – Encaminhar para cartório;
- Se não houver pagamento no prazo estabelecido pelo cartório, enviar para cobrança judicial.
Obs.: Estes procedimentos serão controlados pelo Coordenador Adm./Financeiro que deverá usar do bom senso e, quando achar necessário, consultará o Diretor Executivo, antes das decisões.