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1.1 Valores Corporativos

A DNS Elementos Ativos tem a missão de desenvolver, produzir e comercializar produtos e serviços com alta qualidade e tecnologia, destinados ao equilíbrio físico e emocional dos seres humanos e dos animais, contribuindo para a biorregulação da saúde e bem estar destes indivíduos.

Firmando-nos em nossa ética, dedicação, sabedoria e honestidade, buscamos solidificar nossos compromissos com a pesquisa e desenvolvimento, buscando inovações e parcerias estratégicas com a visão de sermos reconhecidos até 2020 como empresa líder no mercado nacional e internacional na inovação de produtos Biorreguladores de saúde, tratando dos seres vivos de forma holística, e primando excessivamente por qualidade e satisfação de nossos clientes e colaboradores.

1.2 Produtos e tecnologia DNS

Os produtos DNS trazem uma linha de florais especiais baseadas na metodologia de Diáteses de Jacques Menetrier e de Suplementos Alimentares. Constituídos de metais, minerais, vitaminas e aminoácidos fundamentados na metodologia ortomolecular de Linus Pauling, elaboramos produtos exclusivos, que contam com alta tecnologia em todo processo de composição, como por exemplo:

1.3 Distribuição e representação

A DNS tem como objetivo oferecer aos nossos clientes produtos da mais alta qualidade e tecnologia, entregues no prazo combinado e de acordo com as condições presentes nesta política comercial. Para que isso ocorra, é necessário o conhecimento de todas as diretrizes da empresa, bem como o comprometimento unanime entre empresa e parceiros.

Nossos Agentes deverão se relacionar com a arte de VENDER e, para isto, deverão estar constantemente preparados. No novo cenário mundial onde o foco no cliente e seus parceiros são a regra do jogo, conhecer e superar todas as suas necessidades e expectativas são fundamentais para que se mantenha a fidelidade comercial.

Fazendo deste, o grande segredo que nossos agentes de vendas deverão conhecer.

Dos requisitos para ser um agente de vendas:

 

Dos padrões para agentes de vendas e suas atribuições básicas:

REVENDA:

REPRESENTANTE EXTERNO:

VENDEDOR e COORDENADOR DE VENDAS INTERNO:

Todos os agentes de vendas deverão, impreterivelmente, possuir conhecimento sobre:

 

2. pedido

2.1 cadastrando um novo cliente

Todos os clientes DNS deverão possuir formulário de cadastro próprio, que deverá ser emitido pelos representantes, contendo todos os dados solicitados no formulário, devendo este ser previamente entregue pelos representantes ao comercial da empresa. Os representantes devem rever o formulário enviado pelo seu cliente antes de encaminha-lo à empresa, de forma a se comprometer com qualquer tipo de erro que possa ocorrer.

Os formulários de cadastro deverão ser encaminhados ao e-mail [email protected]  antes da solicitação de pedido do cliente, de forma a ser aprovado pela DNS em até 24hs, onde haverá consulta junto aos órgãos de informações e em caso de restrições serão solicitados esclarecimentos. Durante este período o pedido ficará parado não correndo o tempo vigente de entrega.

Formulário de Cadastro de Clientes disponível no item 01 dos anexos (pag 15)

2.2 tabelas de valores

A política de preços da DNS é firmada de acordo com as categorias de distribuição/revenda, profissional e cliente final. Essa politica permite à empresa definir valores diferentes de preços de acordo com o perfil de cada comprador, reservando à DNS as alterações de valores das tabelas a qualquer momento, visando adequação as necessidades de custos, qualidade e mercado. Os preços não são estáticos, podendo também sofrer alterações diversas devido a promoções, descontos para pagamentos antecipados ou a vista, entre outros.

Todo e qualquer desconto será aplicado exclusivamente pela empresa DNS no ato da formalização do pedido e seu faturamento.

As tabelas de valores devem ser solicitadas diretamente à empresa, que fornecerá a tabela de preços de acordo com a categoria do comprador identificada no cadastramento do mesmo.

2.3 Prazos dos Pedidos

É importante que os pedidos sejam realizados na totalidade e encaminhados ao setor comercial da DNS somente quando dados como fechado pelo comprador, mantendo assim a organização no processo comercial. A inclusão paralela de produtos após o envio do Formulário de pedido poderá resultar na impossibilidade de envio dos produtos adicionados posteriormente ao encaminhamento do pedido.

Os pedidos até cinquenta (50) itens enviados à DNS até às 11h30min de cada dia, terão previsão de envio no mesmo dia do recebimento, salvo motivo de força maior que será devidamente informado pela empresa ao comprador no mesmo dia do recebimento. Os pedidos encaminhados após esse horário ou com quantidade de itens superior a cinquenta (50) produtos, serão provisionados expedição no dia útil seguinte à solicitação do mesmo.

A DNS resguarda o tempo médio de envio do pedido em até 24horas após a confirmação de pagamento e faturamento do mesmo – salvo motivos de força maior que será devidamente informado pela empresa.

2.4 Modelo de pedido

No formulário de pedido deverá constar: dados do comprador, a quantidade de produto desejado, a descrição do produto, e se possível, a intenção de frete e forma de pagamento (essas duas últimas serão verificadas a possibilidade e repassadas formas de pagamento e cotações de frete disponíveis ao pedido recebido). Segue imagem do Formulário de Pedido (item 02 dos anexos):

2.5 POLÍTICAS de trocas e devoluções

Todas as ocorrências que envolvam trocas, devoluções, desistências ou cancelamentos deverão ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC no prazo máximo de sete (7) dias, a contar da data de entrega. As solicitações poderão ser feitas através dos telefones: 47 3366-8568 ou 47 3365-6901, do endereço de e-mail: [email protected] ou através do Skype: pedidos.dns.

A DNS isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a devida comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de produtos/acessórios que o acompanham.

Caso um produto adquirido pelo cliente do revendedor após o período de 7 ou 30 dias, apresente algum tipo de falha que impeça o uso do mesmo, caberá ao revendedor apontar no Formulário do Atendimento ao Consumidor (SAC) em anexo, documento comprobatório de venda, constando a data em que a mesma fora efetuada, passando então o prazo para as solicitações de trocas correr a partir da data de compra do produto.

No ato do recebimento da mercadoria, é indispensável que o cliente certifique-se das condições da mercadoria recebida, e havendo quaisquer sinais de caixas de transporte amassadas, produtos ou embalagens avariadas ou em desacordo com o pedido, deve-se recusar o recebimento na presença do entregador, registrando os eventos ocorridos por escrito, atrás da Danfe de recebimento. Esta ressalva no ato do recebimento é imprescindível para que a empresa possa tomar as devidas providencias quanto à regularização da ocorrência.

Para que a troca de um produto seja efetivada, deverão ser observadas as seguintes condições:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e no mesmo volume que foi entregue (caixa de papelão). Nas solicitações de desistência de produtos de qualquer uma das linhas DNS é imprescindível a etiqueta/lacre do produto, bem como exposição formal do motivo da troca/devolução/cancelamento.

Do prazo para resolução da ocorrência:

A DNS tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição.

Após análise do Setor de Atendimento ao Cliente – SAC, julgando a DNS factível proceder à restituição do valor pago, esse será realizado utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independendo o número de parcelas utilizado na compra. Nesse caso, o prazo de ressarcimento dependerá da administradora do cartão.

Em compras efetuadas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário no prazo de dez (10) dias úteis, sendo necessário que a conta corrente seja do titular da compra e individual. Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome e CPF do titular da compra, esta poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

Toda e qualquer restituição somente será processada após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da DNS.

Atenção: a DNS isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Setor de Atendimento ao Cliente – SAC, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Insucesso da entrega:

A DNS tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de entrega, até 48 horas após a última tentativa. As entregas são feitas de segunda-feira a sexta-feira em horário comercial. Nosso transportador deixará no local, um comprovante de entrega.

Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado (a). Nesse caso, se ainda quiser que a entrega seja feita, por favor, entre em contato com nosso Setor de Atendimento ao Cliente – SAC.

3. Pagamento

3.1 Crédito

Independente de venda a vista ou parcelada, é obrigatório o preenchimento de Cadastro do Cliente, cabendo aquele que não observar este procedimento, a responsabilidade sobre os problemas futuros desta venda.

Com base nos dados do Cadastro, o Setor Financeiro deverá fazer a verificação do cliente junto ao SERASA e SPC, ou ainda solicitar negativas ao cliente, dependendo do volume a ser parcelado.

A concessão de crédito que será liberada ao cliente é de responsabilidade direta da gestão comercial e setor financeiro da DNS.

O bloqueio de crédito será automático se o cliente estiver inadimplente junto a nossa empresa. Todo bloqueio de crédito deverá ser autorizado pela Diretoria Executiva.

3.2 Formas de Pagamento

As condições de pagamento pré-estabelecidas pela direção da DNS são:

Para vendas a vista:

Para vendas a prazo:

Para vendas no cartão de crédito:

A DNS se reserva o direito de efetivar quaisquer alterações nas condições de pagamento, realizando prévio aviso aos compradores, visando adequação as necessidades de custos, qualidade e mercado. Os preços e condições de pagamento não são estáticos, podendo também sofrer alterações diversas devido a promoções, entre outros.

Para outras condições de pagamento não citadas nesta política, bem como toda e qualquer modificação desta, serão aplicadas exclusivamente pela gestão comercial e financeira da DNS que irá informar previamente as mesmas a todos os colaboradores.

3.3 Cobrança

A cobrança de inadimplência deverá obedecer aos seguintes critérios:

Obs.: Estes procedimentos serão controlados pelo Coordenador Adm./Financeiro que deverá usar do bom senso e, quando achar necessário, consultará o Diretor Executivo, antes das decisões.

3.4 Comissões

Das remunerações aos agentes de vendas:

4. Frete

4.1 Cálculo e Formas de frete

O preço do frete e o prazo de entrega são calculados diretamente pelo setor comercial. O calculo das transportadoras é realizado com base na quantidade de volumes e suas dimensões, peso, localidade e valor de NF.

Devido a esses fatores, o valor do frete será sempre variável de acordo com as características singulares de cada pedido.

O frete poderá ser CIF ou FOB, onde CIF (Cost, Insurance and Freight = custo, seguro e frete) designa a responsabilidade da empresa pelos custos e entrega da mercadoria, e FOB (Free on Board = livre a bordo), a responsabilidade pelos custos da entrega fica a cargo do cliente/destinatário.

4.2 Do frete Grátis

A DNS contempla FRETE GRÁTIS para pedidos com solicitações acima de setenta e cinco (75) produtos, para todas as regiões do Brasil.

4.3 PRAZOS de Entrega

O prazo para entrega de todos os pedidos será estimado de acordo com a política de prazos de nossos parceiros logísticos, podendo sofrer alterações sem aviso prévio. A DNS se compromete a fazer o máximo dentro de nossos poderes para respeitar os compromissos assumidos com nossos clientes.

Para que a entrega seja realizada dentro do prazo, é também muito importante que o endereço de entrega esteja correto e completo, e que tenha alguém munido de documento para recebimento em horário comercial.

Em caso de devolução do produto, feita a devida comunicação com a empresa dentro do prazo de sete dias do recebimento do produto, o valor do frete de retorno do produto para a DNS será de responsabilidade do cliente, sendo que o novo envio ao cliente fica por conta da DNS. Para isso, é imprescindível o cliente entrar em contato conosco via telefone, Skype ou e-mail e solicitar a autorização de troca ou devolução.

FORMULÁRIO DE CADASTRO DE CLIENTE

 

Pessoa Física (    )        Pessoa Jurídica (    )

Nome/Razão Social:                                                                                                           Data de Nascimento: Data de Nascimento:
CNPJ/CPF: RG/IE:
Ramo de atividade: Nº de registro profissional (se houver):
Endereço:
Complemento: Bairro:
Cidade: UF: CEP:
Telefone Comercial: Telefone Celular:
E-mail: Nome Contato:

 

USO DA EMPRESA

Nome do Representante:
Observações:

FORMULÁRIO DE SAC