Você sabe o que são oligoelementos? E qual sua relação com uma alimentação saudável? E se eu te dizer que as duas coisas podem ser a mesma? Entender como os nutrientes dos alimentos trabalham em nosso organismo é essencial para mantermos o corpo funcionando em pleno potencial.
O que são Oligoelementos?
Os oligoelementos são componentes químicos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, por auxiliarem nos processos metabólicos. Entretanto, eles não são produzidos pelo nosso corpo, o que significa que precisamos de fontes externas para o abastecimento desses minerais, para que tudo funcione de forma adequada.
Essa é a principal características que fazem os oligoelementos serem tão essenciais e contribuírem para uma alimentação saudável.
Quais são os oligoelementos e qual sua importância?
Você sabia que existem mais de 70 oligoelementos? Cada elemento possui suas características, funções e importâncias no organismo. Destes, alguns são considerados macronutrientes, enquanto outros são considerados micronutrientes, suas classificações variam de acordo com a quantidade de consumo diário necessário para o organismo.
A falta de oligoelementos, ou seu baixo consumo diário, pode acarretar em adoecimentos. O ritmo de vida acelerado, má alimentação ou sedentarismo, podem agravar essa situação. Uma alternativa, é complementar esses nutrientes com suplementação.
Os suplementos alimentares, repõem as reservas de nutrientes no organismo de forma natural. Confira alguns dos nossos oligoelementos:
Ferro
O ferro é um elemento que tem importante papel para a produção da hemoglobina, mioglobina e enzimas respiratórias, além de fazer parte de processos cerebrais.
Conheça nosso produto “Ferro:
Zinco
Para ter dimensão da importância do Zinco, basta saber que ele opera em mais de 200 processos enzimáticos, especialmente aqueles relacionados ao metabolismo e digestão. A falta de Zinco na fase infantil pode provocar atraso no crescimento, e para os adultos, uma menor capacidade de cicatrização.
Conheça nosso produto “Zinco”:
Cobre
O Cobre tem como função integrar outros oligoelementos, como o Ferro, Zinco e a Vitamina C. Ele também é essencial para as funções cerebrais, regulação dos hormônios e produção de energia. Anemia, desmineralização óssea, hipotermia são algumas das consequências da falta de Cobre.
Iodo
Componente de frutos do mar, sal de cozinha iodado e laticínios, o Iodo tem papel importante para o bom funcionamento da tireoide e é capaz de estimular o metabolismo. Além disso, é bastante útil na gravidez, pois fortalece a saúde do bebê.
Esses são apenas alguns dos oligoelementos que possuímos! Todos esses elementos são produzidos pela DNS, compõem a Linha Elemento Ativo e a Linha Cátion’s e são elaborados exatamente como preconiza a metodologia de Jacques Menétrier, além de ainda recebem impregnação de frequências dos metais e minerais.
Na Oligoterapia, cada paciente terá a indicação um oligoelemento de base com o qual se trata sua síndrome reacional (terreno) e, adicionalmente, um ou mais oligoelementos em um esquema de administração concreta em função do seu transtorno atual (morfologia). Para se identificar o terreno, o oligoterapeuta deverá realizar uma anamnese detalhada mediante uma entrevista minuciosa e se baseará no exame físico e integrado do paciente. Dessa forma, é feita a recomendação do tratamento. Consulte um profissional! Entre em contato!