Frete 50% OFF para todo brasil
Compras acima de 499,00 frete grátis

Alergias da primavera podem ser tratadas com suplementos naturais

Alergias da primavera podem ser tratadas com suplementos naturais

Sintomas de bronquite, rinite e sinusite podem ser combatidos com fórmulas que reduzem a inflamação das células e reequilibram o organismo.

Para muitas pessoas a primavera é sinônimo de alergias respiratórias. Rinite, sinusite, dermatite, bronquite e asma são respostas exageradas do sistema imunológico à presença de substâncias comuns no meio ambiente. Entre elas, o pólen presente no processo de floração das árvores e nas demais flores, característico da estação e também insetos agressores, ácaros e o mofo que aparece com a elevação da umidade do ar.

As membranas celulares ficam em estado de inflamação durante o processo alérgico. E quando o terreno biológico fica intoxicado, o organismo reage tentando expulsar essas substâncias. De acordo com a Terapeuta Naturista Elisabete Fenille, existem produtos que auxiliam o corpo humano a lidar com os fatores que provocam a alergia de uma forma mais suave. A oligoterapia é uma delas, que combina quantidades de minerais encontrados na natureza que contribuem para o reequilíbrio do organismo e alívio dos sintomas da alergia.

“A natureza fornece elementos e minerais que permitem que essas toxinas sejam expulsas do organismo. Suplementos nutricionais, como oligoflorais, ajudam a restabelecer o equilíbrio do corpo. No caso da alergia respiratória, por exemplo, podemos sugerir ativos iônicos à base de enxofre e florais associados para trabalhar a emoção associada ao quadro da alergia. Conjuntamente aos ativos iônicos, suplementos alimentares também podem ser utilizados, para aumentar a imunidade do corpo e especificamente do sistema respiratório.

A oligoterapia não é exatamente uma novidade. Já no século passado, cientistas como Jacques Ménétrier, demonstraram que o uso de pequenos íons de moléculas encontradas na natureza, em ressonância com o organismo, eram capazes de reativar a memória celular. Já Linus Pauling defendia que o uso de nutrientes na dose certa (ponderal), conceito usado nas terapias ortomoleculares, poderiam reforçar a saúde humana, como por exemplo o uso de enxofre (na forma iônica), na quantidade correta, limpa as membranas intra e extra celular ajudando a diminuir a aversão do corpo ao elemento que provoca a alergia”, temos como exemplo o Oligofloral do laboratório DNS que se chama Allergiezen que realiza a biorregulação em questões alérgicas, esclarece a terapeuta.

Embora, nem sempre o uso de oligoelementos, tanto na forma iônica ou ponderal, dependa de indicação médica, é importante realizar exames junto a um profissional de saúde para avaliar a deficiência desses elementos no organismo. Por serem considerados alimentos, os suplementos nutricionais não possuem contraindicações e podem, inclusive, complementar os tratamentos já oferecidos pela medicina tradicional. Quando ajustados os nutrientes necessários, os resultados podem ser notados em semanas ou em até 3 meses.