Frete 50% OFF para todo brasil
Compras acima de 499,00 frete grátis

Terceira Idade: Como cuidar dos mais velhos?

cuidador-de-idoso-1133x800

A transição para a terceira idade pode ser complicada. É comum existir medo do envelhecimento e receio de deixar de lado a vida ativa que possuem. A Organização Mundial da Saúde caracteriza a terceira idade na faixa etária acima de 65 anos, já no Brasil é um pouco mais cedo, por volta dos 60 anos.

Atualmente as perceptivas mudaram e cabelos brancos não são mais sinônimo de envelhecimento, mas a terceira idade exige cuidados específicos e muitas das vezes demandam um novo planejamento de saúde.

A chamada velhice, terceira idade, ou, para muitos, a melhor idade, é uma etapa da vida que o organismo está mais propenso a passar por limitações físicas, cognitivas e sociais. A pergunta que fica é: Como se cuidar, ou cuidar dos mais velhos?

Atividades

Com a idade, nossa rotina muda, alguns idosos já não podem mais praticar determinadas atividades e exercícios, pois podem ser perigosos para eles a curto prazo. O ideal é identificar na história de vida do idoso, as principais atividades, momentos e lembranças que trazem alegria, sem que necessariamente envolvam atividades físicas de difícil execução. Como você tem ocupado seu tempo? Você gosta de fazer o que nas horas de lazer? Caminhar? Passear? Assistir televisão? Jogar algum jogo? Ver os amigos? Estar com a família?

Rede de Apoio

A rede de apoio é um dos pontos fundamentais para que a transição ou a velhice sejam vividas da melhor maneira possível. Com a idade, e as limitações, podem aparecer sentimentos de inferioridade ou incapacidade, ou até mesmo de abandono. Por isso, o ideal é estar sempre perto e presente, demonstrar o quanto você ama esse idoso, o quanto ele é significativo na sua vida. Chame ele para fazer algo junto. Quais suas lembranças preferidas? Tem algo que gostariam de fazer?

Alimentação Saudável

Uma alimentação saudável é recomendada em todas as faixas etárias, principalmente na velhice. A alimentação saudável e balanceada contém nutrientes essenciais para o melhor funcionamento do organismo. Quando há alguma carência na alimentação, o organismo pode apresentar sintomas e futuramente adoecimentos. Por isso, o recomendado é sempre cuidar da alimentação, e caso os sintomas apareçam, potencializar o corpo com suplementos alimentares.

Durante a transição para a terceira idade é comum aparecerem sintomas relacionados a atenção, raciocínio, esquecimentos frequentes ou letargia. O suplemento alimentar indicado para esses acometimentos, é o Cátion Se, ideal para auxiliar na atenção e no raciocínio, pois atua como coadjuvante nos sintomas derivados da senilidade, como envelhecimento precoce, risco cardiovascular, déficit de atenção, capacidade de aprendizado, inflamação crônica, perda da libido.

Recomendado para aumentar a imunidade, possuímos o suplemento mineral e vitamínico Himunatt Plus, auxilia como coadjuvante nos processos “anti-inflamatórios” e amplia planos internos das vibrações positivas para a mente e o físico.

Em casos mais debilitados, possuímos o Revitpower, por ser um suplemento aminoácido, funciona como tônico e reconstituinte, adequado para atenuar sintomas da senilidade, principalmente a perda precoce das funções sensoriais e intelectuais. Útil para suprir carências do organismo, além de atuar como coadjuvante na reparação de sintomas relacionados a terceira idade, em casos de esgotamento mental e físico, apatia ou debilitação geral.