Frete 50% OFF para todo brasil
Compras acima de 499,00 frete grátis

Gripes e Resfriados: Saiba como Reforçar sua Imunidade

gripes-resfriados-dns-1199x800

É só o clima mudar ou esfriar um pouquinho para que os sintomas de gripe e resfriado comecem a aparecer em nossas vidas. Estar gripado ou resfriado nos impede de ter uma rotina comum, aumenta nossa indisposição e o cansaço, afetando diretamente nossa imunidade e bem estar. Então, como reforçar a imunidade e prevenir essas doenças?

O que causa as gripes e os resfriados?

Provavelmente você já passou por sintomas como nariz escorrendo, tosses e espirros. Certo? Esses sintomas possuem frequências e intensidades distintos, fator que determina a diferença entre gripes e resfriados.

O resfriado normalmente possui sintomas brandos, suas frequências e intensidades são baixas e costumam ter uma permanecia menor no organismo. Os sintomas mais comuns são nariz entupido, tosse, coriza e cansaço. Esses sintomas podem evoluir ou estagnar. Quando evoluem, podem se transformar em uma gripe, além de desenvolver sintomas como febre, dores musculares, dores de cabeça e tosse A gripe permanece no corpo com uma intensidade e frequência maior.

Ambas as doenças são transmissíveis por vírus. Quando presente no organismo, o vírus pode ser repassado para outras pessoas por gotículas que entram nas vias respiratórias, oculares ou digestivas. Essas gotículas aparecem quando alguém fala, tosse ou espirra perto de você. Quanto mais pessoas ao seu redor possuírem o vírus, maior é a probabilidade de você também o contrair.

O que é Imunidade?

A imunidade é uma proteção do nosso organismo contra os micro-organismos presente nessas doenças. Nosso sistema imunológico desempenha essa função, nos protegendo de doenças, infecções, alergias e qualquer outro tipo de acometimento. Quando nossa imunidade não está fortalecida, nosso corpo possui uma propensão maior à adoecer, por isso é essencial reforçar nossa imunidade, para prevenir que nosso organismo esteja vulnerável.

Como Reforçamos a Imunidade?

É possível reforçar a imunidade com pequenas adaptações em nossa rotina, como beber água frequentemente – o sistema urinário irá eliminar as possíveis toxinas presente no corpo -; fazer atividades físicas com frequência, ajudando no aumento de glóbulos brancos , responsáveis pela proteção do organismo; além de noites de sono com qualidade.

Uma alimentação saudável é fundamental para a regulação do nosso corpo, principalmente frutas e vegetais. Em uma alimentação balanceada, é possível encontrar Vitamina C, Vitamina D e Zinco, os principais elementos que impactam na imunidade.

Caso não seja possível uma adaptação na rotina para um planejamento alimentar de qualidade, o recomendado é a utilização de suplementos para suprir a carência de componentes essenciais. Não causam efeitos colaterais e são fáceis de manter sempre por perto. O CuAuAg da linha Cátions e o Himunatt da linha fator H, são ótimos exemplos, porque ambos reforçam a imunidade. Agem diretamente em infecções de repetição, além de serem práticos de consumir.

Esperamos que tenha ajudado!