Frete 50% OFF para todo brasil
Compras acima de 499,00 frete grátis

5 erros que estão te impedindo de emagrecer

6-erros-que-estão-te-impedindo-de-emagrecer

Para muitas pessoas, o emagrecimento vai além da estética e é um requisito para ter uma vida mais saudável e equilibrada. A reeducação alimentar, os exercícios físicos, e em alguns casos a cirurgia bariátrica, são algumas das formas utilizadas para alcançar o peso ideal. Porém, muitas vezes os resultados demoram a aparecer e um dos motivos é a auto sabotagem.  Se você está em processo de perda de peso e não está enxergando mudanças reais nas medidas, pode ser que esteja errando em algum aspecto. Conheça os 5 erros que estão te impedindo de emagrecer e como deixá-los para trás!

Erros que impedem de emagrecer

A contabilidade do emagrecimento é simples: você precisa gastar mais calorias do que ingere para começar a perder peso. Não é à toa que a combinação de atividades físicas com uma dieta rica em proteínas costuma funcionar para a maioria dos organismos. Muitas pessoas relatam que “fazem tudo certo” e ainda assim não emagrecem – certamente, elas estão cometendo algum erro.

Lanches fora das refeições

1.      Lanches fora das refeições

É muito comum conseguirmos seguir a dieta nas refeições principais, como café da manhã, almoço e janta. Mas quando bate aquela fome leve, o que você faz? Come algo não tão saudável? Pois é, saiba que o grande responsável por esse tipo de atitude é o cérebro, que naturalmente prefere a satisfação momentânea do que a conquista a longo prazo, apenas por uma questão de ser o que vai trazer a felicidade mais rápido. É o mesmo gatilho que faz com que muitas pessoas não consigam guardar dinheiro e comprem coisas desnecessárias. Cada vez que você come algo fora das refeições possivelmente se sente feliz, mas isso te impede de conquistar o objetivo maior.

Como você vê a dieta

2.      Como você vê a dieta

Quando falamos a palavra “dieta” a maioria das pessoas entende como uma grande restrição, algo ruim e desagradável. Na verdade, o correto seria enxergar esse momento como uma fase que pode mudar sua vida para muito melhor. A alimentação saudável costuma ser mais desafiadora, já que o sabor não lembra tanto os fast foods e comidas gordurosas, mas tudo isso é uma questão de hábito. Quando mais rápida sua adaptação, melhor para seu bem-estar.

3.      Zona de conforto

Todos nós, ao longo da vida, estabelecemos zonas de conforto ao nosso redor. A verdade é que o ser humano gosta de estar acomodado com suas coisas. Assim, se você foi uma pessoa que nunca praticou exercício físico, terá dificuldade em sair do sofá e começar a correr. Porém, é importante deixar essa zona de conforto para trás e entender que, muita em breve, sua nova zona de conforto será uma vida mais equilibrada e saudável – algo bem melhor, certo?

Gostar do que faz

4.      Gostar do que faz

Gostar de uma nova rotina tem relação direta com deixar a zona de conforto para trás. Um dos erros que estão te impedindo de emagrecer pode ser o fato de você ainda não ter encontrado o que realmente gosta de fazer. Por exemplo, academia de musculação é frequentada por centenas de pessoas, mas isso não significa que você também vai gostar. Se você tentou uma modalidade e não se adaptou, busque outra mais divertida! O importante é se manter em movimento.

5.      Eu não consigo

Algumas etapas do emagrecimento envolvem cortar itens que fazem parte da nossa rotina. Por exemplo, diminuir o consumo de sal ao cozinhar alimentos ou evitar adoçar as bebidas. Se você gosta de tomar seu cafezinho com açúcar, certamente pensou “eu não consigo” diante da ideia de eliminar esse ingrediente. Mas a verdade é que você consegue, sim. Mudar a forma de pensar também é muito importante para ter sucesso nesse objetivo. Acreditar em si mesmo e entender que você é capaz de tudo vai te fazer passar por essas mudanças com mais facilidade.

Então, como emagrecer? Dicas Importantes

Saber quais são os aspectos em nossa rotina ou nossa forma de pensar que são incorretos também é importante no processo de emagrecimento. Agora que você já sabe quais são os 5 erros que estão te impedindo de emagrecer, está na hora de anotar dicas práticas e simples que podem te ajudar a corrigir esses aspectos e ter um resultado mais rápido e melhor.

Mudança permanente

1.      Mudança permanente

Como citamos anteriormente, a palavra “dieta” dá a sensação de que você terá uma alimentação muito restritiva por um período de tempo, e depois de alcançado o objetivo, você estará liberado para voltar a comer o que mais amava. Na verdade, o ideal seja que você faça pequenas mudanças graduais para que esse novo estilo de vida seja permanente. Com o tempo, o nosso paladar se transforma, e o que antes era irresistível, não chamará tanto sua atenção.

2.      Calma

Com a rotina que temos hoje, certamente você já se viu almoçando enquanto trabalhava, ou “engolindo” um prato de comida em poucos minutos. A pressa não é bem-vinda para quem quer emagrecer. Nosso estômago leva um certo tempo para comunicar ao cérebro que já está cheio, e é o cérebro que nos faz parar de comer. Se você comer rápido demais, essa mensagem não será recebida a tempo de você parar de ingerir alimentos quando deveria. Coma com calma, mastigue bem e aproveite a experiência. A ansiedade tem sido um grande vilão, atrapalhando a vida de quem quer emagrecer. Para estes casos o Alegrevit da Linha Cátions, tem contribuído e muito para o controle da ansiedade e consequentemente nos processos de emagrecimento.

3.      Saúde 360°

A máxima “nem todo magro é saudável” continua verdadeira. Por isso, é muito importante fazer exames médicos com frequência para conferir como está sua saúde em detalhes, incluindo o equilíbrio de vitaminas. Em alguns casos, a reposição de vitaminas e minerais se faz necessária para o reequilíbrio do metabolismo. Suplementos como o Molibdênio da Linha Elemento Ativo, Phito Q10 (coenzima Q10) e o Vitesse da Linha Fator H podem desempenhar um papel importante neste processo de mudança. O Molibdênio é um suplemento mineral que regula o metabolismo, e a Phito Q10 é semelhante a um nutriente vitamínico. O corpo produz naturalmente esse nutriente, e ele pode ser encontrado em todas as células de nosso corpo. Sua presença é fundamental para a produção de energia e para a reconstrução das células, o que se deduz um efeito antioxidante superpoderoso. O Fator h Vitesse é uma suplementação vitamínica e mineral, que age sobre o metabolismo, propondo mais energia e vigor, resultando num dia a dia mais dinâmico. O melhor é que ambos não são remédios, portanto, não causam efeitos colaterais.

4.      Pronto para mudar de vida?

Agora que você já está munido de informações, com dicas práticas e aplicáveis, e principalmente, entendeu o que pode estar sabotando o seu objetivo, está na hora de mudar! O primeiro passo para não cometer um dos erros que estão te impedindo de emagrecer é o conhecimento. Seguindo nossas dicas sobre calma, suplementação vitamínica e mineral e novos hábitos, certamente o resultado esperado vai chegar rapidamente